Apesar do placar, campeão diz que jogo foi difícil

Sampras bate Martin e conquista o terceiro título nos veteranos

Apesar do placar, campeão diz que jogo foi difícil


Com 6/3 e 6/4, o norte-americano Pete Sampras derrotou o compatriota Todd Martin e ficou com o título da etapa de Palisades da Outback Champions Series. O recordista de títulos em Grand Slam começou a jogar torneios de veteranos apenas em 2007 e já coleciona três troféus.

Entretanto, é Martin que lidera o ranking da competição. Após cinco etapas, tem 2600 pontos. 200 a mais do que o próprio Sampras.

Curiosamente, o título deste domingo veio no saibro, superfície que foi justamente o calcanhar de Aquiles de Sampras durante toda a sua carreira. Apesar dos 14 títulos em Grand Slam, nunca teve sucesso em Roland Garros. Sua melhor campanha foi em 1996, quando caiu na semifinal.

Esta também foi a terceira vez que os dois norte-americanos se encontraram em uma decisão em 2007, e a vitória deste domingo foi a única em sets diretos. Apesar do placar, Sampras diz que teve muito trabalho. "Enfrentar Todd, nesta quadra, foi complicado. Ele tem um jogo que não me deixa sentir confortável. Seu saque possui muito efeito", analisou.

"Prefiro jogar pouco do que passar muito tempo em quadra. É preciso ter qualidade. Estes eventos são competitivos, divertidos e com tênis de verdade, em alto nível. Lógico que tem o dinheiro e o orgulho. Mas é bom vencer. Já conquistei grandes torneios, porém, ainda gosto de ir para a quadra e jogar bem", complementou. Pelo título, Sampras ganhou um cheque de US$ 50 mil.

"A quadra estava muito rápida e tinha uma camada fina de saibro, o que definitivamente acelera as coisas. Na verdade, eu acredito que tenho mais chance de endurecer uma partida contra Pete em uma superfície muito rápida", afirmou Martin.

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2007 às 08:42


Notícias