Dança desastrada

Salto alto causou contusão de Serena em 2003

Norte-americana revela que contusão no joelho não foi causada dentro de quadra, mas em boate enquanto dançava


Serena: Salto alto nunca mais! Pelo menos não para dançar

Seis anos depois de sofrer um séria contusão no joelho e ficar afastada das quadras por oito meses, Serena Williams resolveu assumir que o problema não foi causado por desgaste em partidas ou treinos, mas por um momento de empolgação em um nightclub em Los Angeles.

A norte-americana escreveu em seu livro de memórias - que será lançado em setembro - que a lesão aconteceu enquanto dançava de salto alto: "Estava em um club em Los Angeles, dançando, festejando, divertindo-me, mas a parte mais estúpida é que estava de salto alto... Tentei um giro e pude sentir algo no meu joelho... Odiei ficar afastada por um razão tão fútil. Foi embaraçoso, tanto que não consegui contar a ninguém como aconteceu".

Na época, Serena, que era número um do mundo - tendo vencido o Australian Open e Wimbledon, além de ter sido finalista em Roland Garros -, precisou passar por cirurgia e só voltou a jogar em março de 2004, no Masters de Miami, como sexta colocada no ranking. E foi campeã. Salto alto para dançar, nunca mais, mas, "salto alto" na hora de entrar em quadra...

Da redação

Publicado em 15 de Agosto de 2009 às 13:05


Notícias