Russo diz que precisa de mais confiança
A vitória por 6/0, 6/4 e 7/6 (7/2) sobre o letão Ernests Gulbis, na estréia do Aberto da Austrália, deixou o russo Marat Safin contente. Na coletiva após o jogo, o ex-número 1 do mundo diz que jogou bem e não sentiu dor no joelho, mas que ainda precisa vencer mais partidas para ganhar confiança e ir longe no primeiro Grand Slam da temporada.Safin pega Baghdatis na 2ª rodada
Safin também afirmou que fez um bom primeiro set, porém, ficou tenso em seguida. Segundo ele, Gulbis começou a jogar melhor, e isso mudou a dinâmica do duelo. "Para a primeira partida oficial da temporada, acho que foi um bom resultado", disse. "É bom saber que você pode correr pela quadra sem dor e livre de dúvidas sobre o seu físico."
Na segunda rodada, o russo enfrentará o cipriota Marcos Baghdatis, vice-campeão do Aberto da Austrália de 2006. Safin sabe que terá um jogo difícil e espera que a confiança adquirida após a vitória sobre Gulbis lhe ajude a avançar. "Tive uma partida difícil hoje, e isso é bom para mim, pois preciso de confiança já que não joguei um bom tênis nos últimos meses", afirmou.
Redação
Publicado em 15/01/2008, às 15h59 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h21
+lidas