Masters Series
Evento começa na próxima segunda
Três italianos - Simone Bolelli, Gianluca Naso e Flavio Cipolla - e o russo Marat Safin foram os agraciados com convites para a chave principal do Masters Series de Roma, que começa na próxima segunda-feira (5/5).
Bolelli é quem chega a Roma em melhor forma. Atualmente é o 58º colocado no ranking da ATP e está nas quartas-de-final do torneio de Munique, após bater o compatriota Andreas Seppi, 46º.
Cipolla, em compensação, ainda oscila entre alguns ATP e o circuito challenger. No ranking de 28 de abril é 114º colocado. Naso, de apenas 21 anos, começa a obter bons resultados. Chegou às quartas-de-final no challenger de Barletta e venceu outro futuro. É o número 305 do mundo, a melhor posição em sua carreira.
Já Safin ostenta o 84º lugar no ranking, bem longe do topo, posto que conquistou em 20 de novembro de 200. O russo venceu apenas cinco das 13 partidas que disputou em 2007 e busca alcançar as quartas-de-final de um torneio pela primeira vez no ano nesta quinta-feira. Safin enfrenta o alemão Michael Berrer, em Munique. Se conseguir vencer, será a primeira vez no ano em que o russo obterá dois triunfos consecutivos.
Publicado em 30 de Abril de 2008 às 17:54