Safin define calendário para primeira metade de 2007

Russo jogará os principais torneios do circuito da ATP


Treinando na cidade espanhola de Valência, o russo Marat Safin anunciou seu calendário até o meio de 2007. O russo tem boas chances de melhorar seu ranking, atualmente ele está na 26ª posição, porque só defende pontos a partir de março.

O primeiro compromisso do russo será o torneio-exibição de Kooyong, em Melbourne, Austrália. Ele continua na cidade para a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2007, onde o russo sagrou-se campeão em 2005.

Ron C Angle
Safin sofreu com as contusões em 2006, mas acabou o ano no top 30

Depois, Safin dá a volta ao mundo e faz uma parada no Chile. Lá, ele e seus companheiros começam a defender seu título na Copa Davis contra Fernando Gonzalez e Nicolas Massu.

Em seguida, ele vai para os Estados Unidos, onde disputa os torneios de San Jose, Las Vegas e os Masters Series de Indian Wells e Miami. E se o time russo triunfar no Chile, ele disputar, em 6 de abril, a segunda rodada da Copa Davis contra França ou Romênia.

A partir do dia 16 de abril, Safin começa sua temporada de saibro, disputando o Masters Series de Monte Carlo. Duas semanas depois é a vez de jogar em Roma, Itália e termina sua preparação para Roland Garros jogando em Hamburgo, Alemanha, onde foi vice-campeão em 2000, quando perdeu para Guga na decisão.

Os próximos dois desafios são Roland Garros, no saibro de Paris, e na grama de Wimbledon. A melhor campanha do russo na França foi em 2002, quando chegou às semifinais. Já no All England Tennis Club, ele alcançou às quartas-de-final em 2001.

Da redação

Publicado em 14 de Dezembro de 2006 às 09:12


Notícias