WTA

Sabalenka bate mais uma Top 10 e vai à final do Premier de New Haven

Bielorrussa de 20 anos de idade encara Suárez Navarro pelo título


Reprodução Twitter/WTA

A bielorrussa Aryna Sabalenka segue embala no circuito mundial e nesta sexta-feira (24) venceu Julia Goerges, mais uma Top 10, e avançou à decisão do WTA Premier de New Haven, nos Estados Unidos. Sua próxima adversária será Carla Suárez Navarro.

Após a campanha brilhante em Cincinnati (onde eliminou Konta, Pliskova, Garcia e Keys), Sabalenka manteve o ritmo pré-USOpen e cedeu apenas um set no caminho até a final do Connecticut Open.

Será o primeiro duelo no circuito mundial contra Carla Suárez Navarro, que contou com uma vitória de W.O (Konta) e duas por desistência (Kvitova e Puig) para avançar à final. A espanhola chega para este jogo tendo vencido apenas 3 sets.

Melhor marca da carreira

O bom momento de Sabalenka será coroado com um salto bem expressivo no ranking mundial. Após sua grande campanha na US Open Series, vai aparecer no mínimo como 22ª colocada, sendo que ano passado perdeu na primeira rodada do quali do US Open e defende um total de 498 pontos até o final da temporada. Cabeça de chave 26 em Nova York, Sabalenka terá como adversária de estreia a norte-americana Danielle Collins.

Veja o momento em que Puig desiste do jogo contra Suárez Navarro:

 

Da redação

Publicado em 24 de Agosto de 2018 às 20:57


Notícias Sabalenka Suarez Navarro New Haven WTA Connecticut Open