Aberto da Austrália
Mineiros nunca perderam na estréia de Grand Slam
Os mineiros André Sá e Marcelo Melo tentaram mais do que a vaga na segunda rodada do Aberto da Austrália quando entrarem em quadra para enfrentar o espanhol Feliciano Lopez e o argentino Lucas Arnold. Desde que começaram a atuar juntos, os brasileiros nunca perderam na primeira rodada de um Grand Slam. O duelo deve acontecer às 4h no horário de Brasília.Dupla joga na Austrália pela 1ª vez
O primeiro Grand Slam em que Sá e Melo jogaram foi em Roland Garros, no ano passado. Em Paris, a dupla teve a sua pior campanha. Foram derrotados logo na segunda rodada pelos israelenses Andy Ram e Jonathan Erlich.
Na seqüência, em Wimbledon, obtiveram o melhor resultado. Chegaram às semifinais e eliminaram duas duplas favoritas no caminho, Paul Hanley e Kevin Ullyett na segunda rodada e Daniel Nestor e Mark Knowles nas quartas.
No US Open, os mineiros também foram longe. Depois da boa vitória sobre o sueco Jonas Bjorkman e o bielo-russo Max Mirnyi nas oitavas, perderam justamente para Hanley e Ullyett nas quartas.
Todas essas boas campanhas vieram logo na primeira participação nos Grand Slam. Em Melbourne, Sá e Melo são a parceria cabeça-de-chave 13 e enfrentam um adversário especialista em simples, Lopez, e outro experiente em duplas, Arnold. O espanhol perdeu a única partida que disputou em duplas na temporada. O argentino entrará em quadra pela primeira vez em 2008.
Publicado em 16 de Janeiro de 2008 às 15:28