Wimbledon

Rybakina anota vitória tranquila contra Halep e está na decisão de Wimbledon

A romena vinha de grande sequência no torneio sem perder sets


Reprodução Twitter

Elena Rybakina sobra contra Simona Halep e está na decisão de Wimbledon. Anotando duplo 6/3, a tenista cazaque desbancou a romena e terá Ons Jabeur como adversária na decisão. A tunisiana já enfrentou a finalista por três vezes com direito à vitória nos últimos dois jogos.

Na edição passada, Rybakina havia feito sua melhor campanha na grama sagrada quando chegou nas quartas de final e foi derrotada por Aryna Sabalenka. Na atual temporada, a cabeça de chave número 17 passou por nomes como Coco Vandeweghe, Bianca Andreescu, Qinwen Zheng, Petra Martic e Alja Tomljanovic perdendo apenas um set durante os jogos para garantir assim sua vaga entre as últimas quatro.

Sacando muito bem sem dar brechas e adepta de um estilo agressivo, Rybakina conquistou uma quebra logo no início da partida contra Halep e, administrando a dianteira, fechou a parcial em 6/3. Ambas cometeram a mesma quantidade de erros não forçados, mas a ex número venceu apenas oito pontos com bolas vencedoras contra 12.

Jogando ainda mais solta, a cazaque seguiu incomodando bastante o serviço da campeã de Wimbledon de 2019. Forçando a ex número um a depender muito do segundo saque, Rybakina viu Halep vencer apenas 35% dos pontos com o serviço e anotar seis duplas faltas. Com duas quebras, a partida ficou igualada até o quarto game. Vencendo quatro dos últimos cinco games, Elena fechou o jogo na primeira oportunidade.

Marcela Linhares

Publicado em 7 de Julho de 2022 às 16:00


Notícias Wimbledon Elena Rybakina Simona Halep Ons Jabeur