RG 22

Ruud vence de virada e se garante na final de Roland Garros pela primeira vez

É garantido que o norueguês vai alcançar o melhor ranking da carreira na próxima atualização


Reprodução Twitter

Com parciais de 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2, Casper Ruud passa por Marin Cilic e se torna o primeiro norueguês na final de Roland Garros. Na decisão irá enfrentar Rafael Nadal em sua primeira final de Grand Slam da carreira. O jogo será o primeiro confronto entre os dois.

Sacando muito bem no início da partida e fechando as três chances que Ruud criou, Cilic saiu de 2/3, venceu quatro games consecutivos e saiu na frente no placar em 44 minutos. Bem mais agressivo, o croata disparou 14 bolas vencedoras e 14 erros não forçados com três e cinco do norueguês respectivamente. Nos pontos que se prolongaram, o ex número três levou vantagem vencendo 13 dos 20 disputados.

Melhor no começo da segunda parcial, Ruud conseguiu uma brecha logo no terceiro game após Cilic ter cometido quatro erros não forçados no mesmo game. O desenrolar do set seguiu com Casper sacando muito bem com a maior oscilação aparecendo ao sacar em 5/4. Saindo de 0-40, o norueguês conseguiu seguir agressivo e focado para vencer cinco pontos seguidos e fechar o set. O número oito anotou 16 bolas vencedoras, uma a menos que o croata, e metade dos erros não forçados - sete a 14.

Seguindo com muitos erros não forçados, o campeão do US Open de 2014 viu Ruud vencer os quatro primeiros games da terceira parcial em 20 minutos. A partida precisou ser suspensa no quinto por pouco mais de dez minutos após acontecer uma invasão em quadra. Apenas administrando a vantagem, Ruud salvou break point e fechou a parcial em 6/2 na segunda oportunidade ficando assim na dianteira do placar pela primeira vez.

Sem dar mais brechas, Ruud se aproveitou do baixo desempenho de Cilic no serviço para anotar duas quebras e abrir 5/2 de vantagem. Sem desperdiçar oportunidades, fechou o jogo na primeira oportunidade em parcial marcada por apenas um erro não forçado do norueguês.

Marcela Linhares

Publicado em 3 de Junho de 2022 às 17:04


Notícias Roland Garros Casper Ruud Marin Cilic Rafael Nadal