Rússia e Alemanha se tornam campeões do Mundial Júnior da ITF

Os germânicos foram campeões no masculino e o título do feminino ficou com as russas


nicola kuhn

Nicola Kuhn em ação pelo Mundial de Prostejov

Os algozes dos brasileiros no ITF World Junior Tennis Finals se sagraram campeões masculinos em Prostejov, na República Tcheca. Os alemães despacharam o Canadá por 2 jogos a 1 em duelo equilibradíssimo.

Mesmo com a derrota de Nicola Kuhn no primeiro jogo contra o canadense Felix Auger-Aliassime por 7/6(4) e 7/5, Rudolf Molleker venceu o segundo duelo contra Nicaise Muamba (6/1 e 6/2) e nas duplas, os dois venceram por 2 sets a 1 - 3/6, 6/2 e 6/2 e conquistaram o segundo título da história da Alemanha.

No feminino, as russas não precisaram do jogo de duplas e fecharam o confronto em 2 jogos a 0, garantindo seu quinto título da competição. Olesya Pervushina venceu a ucraniana Katarina Zavatska por 6/3, 4/6 e 6/3, no segundo jogo Anastasia Potapova bateu Dayana Yastremska com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2 e garantiu a taça para a equipe da Rússia.

Os meninos do Brasil ficaram com a quarta posição do torneio, eles acabaram sendo derrotados por 2 jogos a 0 pelos russos em duelo pela terceira colocação. No feminino, as brasileiras não se qualificaram para as finais do mundial.

Da redação

Publicado em 11 de Agosto de 2014 às 12:01


Notícias Prosjetov ITF Alemanha Rússia Brasil