Abre Aspas

"Roland Garros é o maior desafio para mim", admite Sharapova

Musa nunca teve bom desempenho nas quadras de saibro, mas quer manter embalo de 2011 para chegar ao sonhado Career Grand Slam


Sharapova vem bem em Roland Garros nesta edição e sonha com título inédito
Campeã de três Majors diferentes, Maria Sharapova nunca escondeu que seu maior desafio era ser a melhor no saibro de Roland Garros. Porém, a musa ex-número um do mundo está em grande fase no circuito e quer aproveitar o bom desempenho que vem mostrando no piso neste ano para chegar ao sonhado Career Grand Slam.   
Musa reconhece que Grand Slam francês é o mais difícil para ela
Ocupando atualmente a oitava posição no ranking da WTA, Sharapova se disse feliz com sua fase nas quadras lentas e creditou o sucesso à paciência e ao trabalho duro. "Este torneio tem uma rica história. Este é o que sempre disse que seria o mais desafiador para eu ganhar, mas sempre trabalhei duro para estar preparada física e mentalmente, sabendo que, às vezes, é preciso estar mais paciente do que em outros eventos", declarou a bela loira.   Na fase de quartas-de-final, a russa enfrentará a alemã Andrea Petkovic na próxima quarta-feira, tentando igular seu melhor resultado no torneio, obtido há quatro anos. São três encontros e duas vitórias para Sharapova.   Neste ano, Petkovic venceu no Aberto da Austrália, enquanto que Sharapova triunfou em Miami. "Petkovic é uma oponente muito dura. Ela é boa nesta superfície também, se mexe bem e vai usar isso como vantagem. Mas vou entrar para vencer", garante a atleta de 24 anos.          

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Musa do esporte, Kournikova vai treinar gordinhos em reality show norte-americano

Clijsters mantém postura de "campeã" e não procura desculpas por queda em Roland Garros

Aos prantos, Ivanovic lamenta queda precoce em Roland Garros e culpa lesões por má fase

Em ParisWozniacki tem "finalistas" de 2010 no caminho para quebrar tabu em Majors

+Serena causa polêmica no Twitter ao colocar foto apenas de calcinha e sutiã

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)


Da redação

Publicado em 31 de Maio de 2011 às 08:32


Notícias