Estreia

Rogerinho se recupera do joelho e tem volta marcada para o ATP de Buenos Aires

Número 3 do Brasil terá que jogar o qualifying na capital argentina. Depois, sua programação indica participação no Rio Open e Brasil Open


Itajaí (Brasil) - Já recuperado de uma tendinite no joelho, Rogério Dutra Silva, enfim, marcou sua estreia na temporada de 2014. O número três do Brasil, 152° do ranking, optou por iniciar a nova temporada no qualifying do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, que começa no próximo dia 8 de fevereiro.

"Os treinos estão bons, estou me recuperado da lesão e no fim dos trabalhos para poder dar meus 100% em quadra. Meu calendário previsto inicialmente era começar por Viña del Mar, mas optei por ter mais uma semana de treinos para trabalhar o jogo agressivo e ganhar força. Também estava sem pressa de retornar para evitar qualquer outro problema físico no meio de torneios importantes que virão pelo caminho", disse Rogerinho.

O paulistano de 29 anos perdeu o Aberto de São Paulo, na primeira semana de janeiro, e nem cogitou viajar para jogar o Australian Open. Seu calendário, nas sequência de Buenos Aires, prevê o qualifying do Rio Open (caso venha um convite da organização) e o qualifying do Brasil Open, em São Paulo.

A expectativa do paulista é conquistar bons resultados nas competições pela América do Sul: "Sempre é difícil voltar de lesão e retorno com calma em questão de resultados, mas espero repetir o que fiz no US Open quando retornava de um problema físico", lembrou Rogério, que passou o qualifying e avançou à segunda rodada, perdendo para o campeão Rafael Nadal na quadra central.

Da redação

Publicado em 31 de Janeiro de 2014 às 12:42


Notícias Rogerinho ATP de Buenos Aires recuperação joelho tendinite qualifying