Notícia boa

Rogerinho disputará ATP de Miami como lucky loser

Brasileiro entrou na chave principal após desistência de holandês lesionado


Apesar de derrotado na partida decisiva do qualifying, o brasileiro Rogério Dutra Silva irá disputar a chave principal do Miami Open. A confirmação aconteceu na noite dessa terça-feira, quando o holandês Robin Haase desistiu de jogar o torneio por causa de uma lesão no joelho e possibilitou a entrada de Rogerinho como lucky loser.

Aos 32 anos, o paulista irá disputar seu primeiro Masters 1000. Na estreia, que deve ocorrer nesta quinta-feira, o número dois do Brasil encara o russo Andrey Kuznetsov, 51º do ranking ATP. O confronto entre eles é inédito e quem vencer terá pela frente o suíço cabeça de chave número quatro, Stan Wawrinka.

Se avançar à próxima rodada, Rogerinho já garantirá, ao menos, 25 pontos. Embora possa parecer pouco, a bonificação deve ser suficiente para que o atual 105º tenista do mundo volte a figurar entre os 100 melhores. Há praticamente três anos, em maio de 2013, o brasileiro alcançou a 84ª posição – seu melhor ranking da carreira.

Com semelhante sorte, o norte-americano Jared Donaldson também disputará a chave principal como lucky loser. O jovem de apenas 19 anos se beneficiou com a saída do eslovaco Martin Klizan, também por lesão. A mudança ainda fez com que o português João Sousa virasse cabeça de chave número 33 da competição.

Da redação

Publicado em 23 de Março de 2016 às 12:25


Notícias ATP Masters 1000 de Miami Miami Open Rogerio Dutra Silva Rogerinho Robin Haase Lucky Loser