Plano
Número 2 do Brasil também pode assegurar vaga direta no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013; nessa semana, tenista joga em Buenos Aires
O objetivo é claro - retornar ao top 100 e garantir vaga no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013. Para o paulistano Rogério Dutra Silva, 131º do ranking e número 2 do Brasil, ir bem nessa reta final de temporada é primordial para alcançar o ideal pré-estabelecido e, dessa forma, o tenista confirmou sua participação no Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
Rogerinho tem cartada final em 2012 para tentar entrar no top 100 |
"Estou feliz pela atual temporada quanto ao ranking, pois pela primeira vez figurei entre os 100 melhores do mundo", disse o paulista, que nesta semana joga o Challenger de Buenos Aires, na Argentina.
"Estou feliz e empolgado por poder jogar pela primeira vez em São Leopoldo, um torneio muito bem organizado e com condições em que gosto de jogar. Será um torneio muito importante para mim, onde encerro a temporada. Vou com o objetivo de vencer, mas sei que é um torneio bastante forte, com vários jogadores de nível", completou Rogerinho.
O torneio realizado sobre quadras de saibro distribui um total de US$35 mil, mas conta pontos como uma competição de US$50 mil já que oferece hospedagem aos jogadores. A chave principal também contará com a atuação de mais brasileiros - João Souza, o Feijão, Leonardo Kirche, Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Marcelo Demoliner e André Ghem.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)
Publicado em 23 de Outubro de 2012 às 14:58