Plano

Rogerinho disputa Challenger de São Leopoldo de olho em volta ao top 100 da ATP

Número 2 do Brasil também pode assegurar vaga direta no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013; nessa semana, tenista joga em Buenos Aires


O objetivo é claro - retornar ao top 100 e garantir vaga no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013. Para o paulistano Rogério Dutra Silva, 131º do ranking e número 2 do Brasil, ir bem nessa reta final de temporada é primordial para alcançar o ideal pré-estabelecido e, dessa forma, o tenista confirmou sua participação no Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

Luiz Pires/FOTOJUMP
Rogerinho tem cartada final em 2012 para tentar entrar no top 100
Após ótimas campanhas em eventos intermediários, Rogerinho chegou ao 95º lugar, em julho, portanto a vontade de estar de novo no seleto grupo dos 100 melhores é grande.

"Estou feliz pela atual temporada quanto ao ranking, pois pela primeira vez figurei entre os 100 melhores do mundo", disse o paulista, que nesta semana joga o Challenger de Buenos Aires, na Argentina.

"Estou feliz e empolgado por poder jogar pela primeira vez em São Leopoldo, um torneio muito bem organizado e com condições em que gosto de jogar. Será um torneio muito importante para mim, onde encerro a temporada. Vou com o objetivo de vencer, mas sei que é um torneio bastante forte, com vários jogadores de nível", completou Rogerinho.

O torneio realizado sobre quadras de saibro distribui um total de US$35 mil, mas conta pontos como uma competição de US$50 mil já que oferece hospedagem aos jogadores. A chave principal também contará com a atuação de mais brasileiros - João Souza, o Feijão, Leonardo Kirche, Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, Marcelo Demoliner e André Ghem.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2012 às 14:58


Notícias