Roger Federer levanta dois troféus em cerimônia durante o ATP Finals


O segundo dia de competições do ATP Finals de Londres marcou a surpreendente vitória do espanhol David Ferrer frente ao "queridinho" da casa, o britânico Andy Murray. No entanto, após a realização do primeiro jogo de simples dessa segunda-feira, foi a vez de Roger Federer entrar em ação na O2 Arena.

Mesmo já tendo estreado no último domingo na competição londrina [vitória diante de Jo-Wilfried Tsonga], Federer foi chamado para receber dois prêmios. O atual número 4 do mundo ganhou o Prêmio Stefan Edberg de Esportividade além de ter sido eleito o tenista preferido dos fãs no circuito mundial.

"Um dos motivos pelos quais jogo este esporte maravilhoso são os fãs, então gostaria de agradecer a eles mais uma vez pelo apoio contínuo. É também gratificante ser reconhecido pelos colegas tenistas por meu fair play dentro e fora de quadra. O prêmio leva o nome de Stefan Edberg, um de meus ídolos quando criança, então é ainda mais especial", afirmou Federer, ex-número 1 do mundo e pentacampeão do torneio.

Destaque no site da ATP, Federer recebeu o prêmio de esportividade pela sétima vez nos últimos oito anos e foi eleito o tenista preferido dos fãs pela nona temporada consecutiva. Desde 2003, ele recebeu 22 troféus da entidade que rege o tênis masculino.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer começará 2012 em Doha, dá prioridade às Olimpíadas e "esquece" Copa Davis

+ Federer fica satisfeito por 'fogo' de volta e está preparado para fazer boa campanha no ATP Finals

+ Federer prevê equilíbrio e aponta que todos têm chance no ATP Finals deste ano

+ Após título inédito em Paris, Federer aprova ano e chega confiante para o ATP Finals

+ "Federer pode jogar até os 40 anos", aposta preparador físico

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Novembro de 2011 às 15:07


Notícias