Roddick será homenageado pelo Instituto Arthur Ashe

Prêmio celebra o sucesso das ações sociais do tenista


Seis anos depois de criar a Fundação Andy Roddick, o norte-americano terceiro colocado no ranking mundial, será o primeiro tenista a receber uma condecoração do Instituto Arthur Ashe de Saúde Urbana, como prêmio pelas ações sociais realizadas. Na cerimônia marcada para o próximo dia 26, em Nova Iorque, ele ganhará um de seus maiores prêmios fora das quadras.

Andy Roddick será homenageado por suas ações sociais

Em 2001, quando Andy Roddick dava seus primeiros passos no circuito profissional, ele perguntou ao compatriota Andre Agassi o que ele mudaria em sua consagrada carreira se pudesse voltar no tempo. Agassi não hesitou ao responder que gostaria de ter criado sua Fundação mais cedo, e assim poderia ter ajudado mais pessoas carentes.

A partir dessa conversa, Roddick decidiu tomar uma atitude que mudaria a vida de milhares de crianças. Com apenas 18 anos, ele criou a Fundação Andy Roddick, uma instituição de caridade que preza pela melhoria na qualidade de vida das crianças carentes no sudeste dos Estados Unidos.

Além do tenista também serão homenageados na cerimônia o ex-pugilista George Foreman e o jogador de baseball Hank Aaron.

A celebração é realizada anualmente em memória ao tenista Arthur Ashe, uma das maiores lendas do tênis norte-americano. Dois meses antes de sua morte, Ashe criou o Instituto com o objetivo de auxiliar pacientes com problemas de saúde. O tenista morreu em fevereiro de 1993, cinco anos após ter adquirido o virus da AIDS em uma transfusão de sangue.

Luiz Pires

Publicado em 10 de Abril de 2007 às 11:46


Notícias