Roddick se solidariza com as vitimas da tragédia na Universidade de Virgínia

Número 3 do mundo teve amiga ferida no atentado


O tenista norte-americano Andy Roddick expressou solidariedade pela morte de 33 pessoas no massacre da Universidade de Virginia Tech ocorrido na última segunda-feira. O número 3 do mundo, escreveu uma mensagem de apoio às vítimas do atentado cometido por um estudante sul-coreano e contou o drama vivido por alguns amigos seus que estudam no local. Uma amiga do tenista foi gravemente ferida.

Roddick divulgou nota lamentando a tragédia em Virgínia

"Estou com muita pena em meu coração nesse momento. Escolas e Universidades deveriam ser lugares seguros para o estudo e a prática de esportes. Desejo todas minhas condolências para as famílias, amigos e vítimas do trágico massacre de segunda", declarou o campeão do US Open de 2003.

O tenista também contou o trauma sofrido por seus amigos que estavam na faculdade quando o sul-coreano invadiu prédios atirando."Conheço muita gente que estuda em Virginia Tech e estou feliz por eles estarem vivos. Alguns amigos de meus amigos morreram e espero que as famílias das vítimas possam seguir suas vidas", disse o tenista, que aproveitou para fazer um apelo. " Acho que as pessoas deveriam parar um pouco pra pensar por que existe tanta violência hoje em dia".

Roddick segue treinando no Texas para a disputa do Masters Series de Roma que começa no início de maio.

Luiz Pires

Publicado em 20 de Abril de 2007 às 18:08


Notícias