Copa Davis

Roddick entra confiante para confronto na Áustria

Norte-americano venceu os seis jogos contra Melzer


Apesar de jogar fora de casa e na sua pior superfície, o saibro, o norte-americano Andy Roddick entrará confiante para o duelo contra o austríaco Jurgen Melzer pela primeira rodada da Copa Davis, pois derrotou o adversário nas seis partidas que realizaram.

"A maioria dos confrontos que ganhamos são disputados em quadra sintética", afirmou. "Então, vir para a Áustria, jogar no saibro, é muito diferente para nós, mas fique tranqüilo, pois sabemos que não será fácil derrotá-los."

O austríaco, apesar do retrospecto ruim, já sabe qual tática aplicará e mostrou confiança. "Tentarei prolongar as trocas de fundo de quadra, assim posso forçá-lo ao erro, desde que eu mantenha uma atitude agressiva o tempo todo", disse.

No outro duelo desta sexta-feira (8), Stefan Koubek encara James Blake, e o austríaco espera surpreender o norte-americano. "Ele (Blake) gosta de bater forte na bola, mas seus golpes não serão difíceis de devolver no saibro", analisou o austríaco. "Preciso aproveitar as chances e mantê-lo sob pressão."

Apesar de ser o número 12 do mundo, 43 posições à frente de Koubek, Blake é visto pelos austríacos como o ponto fraco dos norte-americanos devido ao seu retrospecto ruim no saibro. "Tenho consciência que sou o quarto jogador da nossa equipe", admitiu. "Mas vim aqui para fazer o melhor trabalho possível e ajudar meus companheiros a vencer esse duelo."

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2008 às 17:16


Notícias