Literatura

Rod Laver relança livro sobre seu segundo Grand Slam

Publicado incialmente em 1971, a obra é escrita em parceira com renomado jornalista Bud Collins


Capa de The Education Of A Tennis Player, lançado pela primeira vez em 1969
Você pode celebrar o 40° aniversário da segunda conquista do Grand Slam de Rod Laver ao reviver a história da temporada de 1969 através das palavras do campeão.

O livro The Education Of A Tennis Player será republicado, segundo anunciou hoje a editora New Chapter. A publicação é uma retrospectiva da temporada em que o australiano alcançou pela segunda vez o maior feito possível para um tenista, ganhar todos os Majors em uma única temporada.

Laver, que assina o livro em parceira com o jornalista Bud Collins, fala também de sua infância, dos primeiros dias no tênis e da conquista do primeiro Grand Slam, sete anos antes, 1962, quando esses torneios eram restritos a amadores.    

Outro aspecto interessante da obra são os conselhos que o maior nome do tênis australiano de todos os tempos - para muitos, também, o maior da história de uma maneira geral - dá a respeito de como melhorar seu tênis, além das estratégias de jogo que compartilha com os leitores.

Publicado originalmente em 1971 The Education of a Tennis Player foi atualizado por Laver e Collins em 1998 com memórias do tenista das partidas mais memoráveis de sua carreira, contra adversários como seus compatriotas Ken Rosewall, Lew Hoad e Tony Roche, e o espanhol Pancho Gonzalez.

Embora não tenha lançamento previsto no Brasil, o livro pode ser adquirido na Internet pelos sites www.TennisWarehouse.com e www.NewChapterMedia.com.  

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Não foi tão terrível", analisa Nadal sobre volta às quadras

+ De volta às vitórias, Clijsters recebe convite para jogar em Toronto

+ "Cada partida é importante para que me sinta melhor", diz Nadal

+ Via Twitter, Serena revela fanatismo por Britney Spears e Jonas Brothers

+ "Se me comprometi a jogar o torneio, é minha obrigação estar numa forma descente para disputá-lo", diz Federer

ESPECIAL: A missão dos Battistone  - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 24 de Agosto de 2009 às 08:08


Notícias