Problemas

Rival do Brasil na Davis, Cuevas sofre lesão e preocupa

Uruguaio sofreu distensão nas costas e só deve voltar a jogar em abril, um mês antes do confronto contra os brasileiros


Cuevas é a maior força uruguaia na Davis
Principal tenista uruguaio no ranking da ATP e, consequentemente, a maior pedra no caminho da equipe brasileira na Copa Davis, Pablo Cuevas sofreu uma lesão séria nas costas e anunciou a desistência dos torneios de Miami e Houston, que começa na próxima semana.

Em Miami, Cuevas até tentou jogar a chave de simples, mas já sentindo dores foi presa fácil para o turco Marshell Ilhan. Após a partida, anunciou a desistência da chave de duplas, onde jogaria ao lado do chileno Fernando Gonzalez. Em seguida, anunciou também a desistência do torneio de Houston, que seria disputado no saibro norte-americano na semana que vem.

O uruguaio sofreu uma distensão no ligamento das costas, e só deve voltar a jogar no Masters 1000 de Monte Carlo, que começa em 11 de abril. A lesão, a princípio, não preocupa para o confronto contra o Brasil, válido pelo Zonal Americano da Copa Davis, a ser disputado entre os dias 7 e 9 de maio, em Bauru, no interior de São Paulo.

Principal nome da equipe uruguaia, Cuevas é atualmente o número 46 do mundo nas simples e 43º nas duplas. Certamente, representa o único grande perigo do time que tentará desbancar o favoritismo brasileiro. Agora resta saber se o nosso "rival" conseguirá se recuperar bem da séria lesão, caso contrário certamente o caminho dos brasileiros ficará mais tranquilo rumo aos playoffs da competição.

Mais notícias sobre a Copa Davis...

+ Polêmico, Roddick ironiza posição da ITF sobre a Copa Davis
+ "Murray deveria jogar a Davis", aconselha Roddick

+ Woodforde é o novo capitão australiano na Copa Davis juvenil
+ Murray não gosta das críticas e ataca ex-capitão da Davis

+ Evitando figurões, britânicos devem escolher ex-treinador de Murray novo capitão da Davis


ESPECIAL:No meio do caminho tinha um (ou dois) Lapentti- Relembre o último confronto brasileiro na Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Março de 2010 às 07:46


Notícias