Xangai

Rival de Federer joga com raquetes e meias emprestadas em Xangai

Chamado de última hora como reserva, Stepanek não tinha seus materiais a disposição


Ron C Angle/TPL
Stepanek foi chamado de última hora para ser reserva em Xangai
Radek Stapanek "caiu de pára-quedas" em Xangai. Número 27 do mundo, o tcheco foi surpreendido com o convite da ATP para ser um dos reservas da competição. Após a renúncia de vários jogadores, ele e o alemão Nicolas Kiefer foram chamados às pressas pela entidade. Hoje, com a desistência de Andy Roddick, Stepanek teve a oportunidade de jogar o evento pela primeira vez e, de cara, enfrentou Roger Federer. Curiosamente, o tcheco jogou com raquetes emprestadas de Djokovic e meias de Andy Murray.

O estreante explica que estava de férias na Tailândia, quando a ATP lhe fez o inesperado convite. Direto para Xangai, teve que pedir à sua equipe para trazer os equipamentos, que estavam em sua casa. Porém, burocracias na Alfândega fizeram com que seus pertences fossem apreendidos. Com a renúncia de Roddick, o tenista teve que pedir ajuda aos colegas para enfrentar o número dois do mundo.

As raquetes foram emprestadas pelo sérvio Novak Djokovic, e as meias pelo britânico Andy Murray, ambos já classificados para as semifinais. Apesar dos imprevistos, e da derrota, Stepanek se disse orgulhoso de poder disputar o torneio. "Para mim sempre foi um grande sonho jogar um Masters. Você está na elite, entre os oito melhores do mundo", contou o tenista, que, assim como outros jogadores, disse que Federer não perdeu o seu trono. "Roger é, sem dúvida, o melhor de todos os tempos"

A popularidade do suíço na China é algo impressionante. Além da presença de alguns compatriotas, que fizeram muito barulho durante a partida contra Stepanek, os chineses sempre manifestaram seu apoio e admiração pelo ex-número um. Para passar às semifinais, Federer terá que vencer o embalado Murray, que se disse ansioso por vencer o suíço pela quarta vez.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 12 de Novembro de 2008 às 14:51


Notícias