Velhos rivais...

Rivais históricos, Borg e McEnroe podem se enfrentar nos EUA

Caso vençam seus jogos de primeira rodada, sueco e norte-americano duelarão pelo torneio de veteranos de Boston


Borg e McEnroe protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do tênis
Protagonistas de uma das maiores rivalidades da história do tênis, Bjorn Borg e John McEnroe podem se reencontrar neste fim de semana, em torneio de veteranos na cidade de Boston, nos EUA.

Principais estrelas do evento, que faz parte da Outback Champions Series - liga de veteranos - o sueco e o norte-americanoainda precisam vencer suas partidas de estreia para se reencontrarem. Borg encara na primeira rodada o compatriota Mikael Pernfors, enquanto McEnroe mede forças com o também sueco Mats Wilander.

MAIS: Siga a Revista TÊNIS, agora no Twitter!

"Com todas as grandes partidas que fizemos no passado, é sempre muito especial ver John do outro lado da rede", disse Borg, já prevendo um confronto contra o velho rival. "Acredito que ele sente a mesma coisa", declarou o ex-número um do mundo e uma das maiores lendas da história do tênis.

Quando profissionais, os dois se enfrentaram 14 vezes, curiosamente com sete vitórias para cada lado. O confronto mais marcante aconteceu na final de Wimbledon em 1980, quando Borg venceu uma batalha de cinco sets, em um dos jogos mais incríveis de todos os tempos.

Em Boston, para a alegria dos fãs de tênis norte-americanos, os dois ícones deste esporte poderão ter mais uma chance para tirar a limpo a histórica rivalidade. Amigos fora das quadras, com Borg afirmando que "John é o cara que ele mais respeita no tênis", os dois - caso se enfrentem - certamente darão um show à parte nas quadras do torneio.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Azarenka veste capacete e encara carro de corrida em Stuttgart

+ Duelo Federer x Nadal pode completar um ano de jejum em maio

+ ESPECIAL: Cinco coisas que você não sabia sobre Novak Djokovic

+ "Nadal é um dos maiores de todos os tempos", reconhece freguês Verdasco

+ "Espero conseguir me recuperar", diz Federer após derrota


ESPECIAL:Eu voltei! - O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2010 às 09:21


Notícias