Bônus

Rio Open contará com exposição do Hall da Fama

Esta será a primeira vez que instalações vêm à América do Sul


 

O International Hall of Fame foi fundado em 1954 pelo norte-americano Jimmy Van Alen

Quem for ao Jockey Club Brasileiro entre os próximos dias 15 e 21 de fevereiro poderá, além de obviamente acompanhar a disputa do Rio Open, apreciar uma exposição do International Tennis Hall of Fame que reunirá homenagens aos maiores astros da história do esporte.

Um dos temas da instalação será a trajetória do tênis nas Olimpíadas, já de olho na Rio 2016. O material que será exibido conta com informações dos medalhistas de cada edição dos Jogos. Além disso, a mostra vai exaltar dois grandes ícones do tênis brasileiro: Gustavo Kuerten (o Guga) e Maria Esther Bueno.

O maior museu de tênis do mundo, que tem sede em Newport, no Estados Unidos, nunca veio ao país; e poderá ser encontrado no Leblon Boulevard. A área interativa contará também com lojas, food trucks, stands e um telão que exibirá as partidas do ATP 500 e do WTA International.

 

Guga entre David Ferrer (campeão) e Fabio Fognini (vice) na premiação do Rio Open de 2015

Mais uma homenagem

O ex-número um do mundo e eterno ídolo brasileiro dará seu nome à quadra central do Rio Open. Uma placa com o escrito “Guga Kuerten” será entregue ao próprio tenista e fixada, em seguida, durante a primeira noite do torneio.

Guga sempre esteve presente nas edições anteriores e certamente voltará a levantar a torcida na próxima semana, mesmo como mero espectador das partidas. Em 2015, os aplausos dirigidos a ele chegaram a interromper um jogo de Rafael Nadal.

Da redação

Publicado em 12 de Fevereiro de 2016 às 12:11


Notícias Rio Open Gustavo Kuerten Guga Maria Esther Bueno Hall of Fame