Novidade

Rio de Janeiro poderá sediar torneio ATP e WTA em conjunto no futuro, diz jornal

Segundo o Sports Business Journal, data do torneio de Memphis seria vendida para a IMX, de Eike Batista, transferindo a sede para a capital carioca


O tênis no Brasil promete trazer muitas atrações para um futuro próximo. Depois de confirmados o tradicional Brasil Open (realizado há 11 anos) e o WTA nacional que substituirá o torneio de Marbella no calendário da entidade para 2013, o país poderá sediar mais uma competição, a qual apresentaria a versão masculina e feminina na mesma semana e local.

Divulgação/Inovafoto/Brasil Open 2012
Além do Brasil Open (foto) e do WTA confirmado em 2013, país poderá abrigar torneio conjunto em breve
Segundo o norte-americano Sports Business Journal, a data do torneio de Memphis (categoria International no feminino e série 500 entre os homens) será vendida para a IMG, empresa de marketing esportivo que gerencia a carreira de Roger Federer e Maria Sharapova, em parceria com a agência IMX, do empresário brasileiro Eike Batista, transferindo sua sede para o Rio de Janeiro.

Recentemente, o torneio de Memphis, jogado em quadra rápida e coberta, perdeu seu principal patrocínio, dificultando sua permanência na cidade. Segundo a publicação, a WTA já confirmou a transferência de local para a capital carioca, porém a ATP também precisa dar o aval na próxima semana e um dos principais empecilhos é o piso.

A entidade que gerencia o tênis masculino buscaria encaixar a competição no calendário para fazer parte da gira sulamericana ao lado dos torneios de Viña del Mar, Brasil Open, Buenos Aires e Acapulco, porém todos são disputados sobre o saibro.

De qualquer maneira, o Rio continua, assim, sua influência para sediar vários eventos esportivos, ao passo que será palco da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Abril de 2012 às 16:47


Notícias