Volta

Ricardo Mello participa de Virada Esportiva em SP e já define calendário do segundo semestre

Paulista está afastado do circuito por conta de lesões no ombro e quadril e admitiu pensar em aposentadoria para o final de 2012


O paulista Ricardo Mello vai participar neste domingo da Virada Esportiva 2012. O tenista estará ao lado do ator Luigi Baricelli no Minhocão, no Elevado Costa e Silva. A programação acontece das 10h às 14h.

Wander Roberto
Mello se prepara para jogar torneios em quadra rápida nos EUA
"Fico contente de poder participar, pela primeira vez, de uma ação como essa e estar incentivando o tênis no Brasil. É muito importante. Essa primeira impressão se for boa ajuda muito, é o que faz o garoto gostar e seguir no esporte", afirmou Mello.


Fora das quadras há um mês e meio, Mello resolveu dar um "tempo" para a cabeça e o corpo. "Foi uma parada estratégica", admitiu. "Logo depois dos Challengers no Brasil, tive alguns problemas no ombro e no quadril e também precisava de uma pausa para descansar a parte mental", explicou o campineiro, atual 138º do mundo.


Agora, Mello já se prepara para um série de torneios em quadra rápida, nos Estados Unidos, no mês de julho. Ele irá jogar os qualifyings dos ATPs de Newport, Atlanta, Los Angeles e Washington. "Estou bem motivado para ir para os Estados Unidos, são torneios que gosto muito de jogar e espero me dar bem lá", afirmou.


Aos 31 anos, Mello já pensa na aposentadoria. "Essa pode ser a minha última temporada", avisou. "Vai depender muito dos meus resultados nesse segundo semestre. Se for bem, posso pensar em seguir um pouco mais. Quero terminar minha carreira de tenista feliz", continuou.


Mesmo se encerrar sua carreira profissional no final do ano, Mello já tem em mente o que quer fazer. "Com certeza vou estar sempre envolvido com o tênis", disse. Prova disso, é que no final do ano passado, ele criou o Instituto Ricardo Mello, que também conta com a colaboração de seu irmão Henrique Mello. "É algo novo, tenho projetos de trabalhar com o desenvolvimento de atletas, área social e até eventos. Estamos amadurecendo as ideias", finalizou.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 29 de Junho de 2012 às 16:27


Notícias