Nas bancas

Revista TÊNIS traz Angelique Kerber na capa, a nova número um do mundo

Edição conta a trajetória dos campeões do US Open e revela os segredos da parceria entre Bruno Soares e Jamie Murray, a segunda melhor dupla da temporada


A história dos campeões de simples masculino e feminino do US Open 2016 é interessante. Tanto Angelique Kerber quanto Stan Wawrinka não são jovens. A alemã tem 28 anos. O suíço, 31. Ambos só alcançaram grandes resultados na carreira já “velhos”. Angelique, por sinal, é a tenista mais velha a alcançar o topo do ranking pela primeira vez.

O sucesso tardio deve-se a vários fatores, mas, entre eles, o fato de acumularem experiências fala alto. Já longe do entusiasmo e da inconsequência da juventude, eles aprenderam com os erros, viram seus oponentes deslancharem muito mais cedo, porém, ainda assim, seu grande mérito foi não desistir. Mesmo que, às vezes, suas metas não fossem tão altas – como no caso de Wawrinka, que admite que nunca será número um do mundo. Para ele, vencer alguns Grand Slams já basta.

Esta edição, portanto, traz a história desses dois grandes personagens do tênis, mas também uma série de outros artigos para você compreender melhor o seu jogo e, assim como eles, ter sucesso, mesmo que tardio.

Primeiro, falamos sobre a parceria de Bruno Soares e Jamie Murray, seus segredos e ainda destacamos uma jogada campeã que eles utilizam em sua tática – e você também pode acrescentar ao seu arsenal. Em seguida, questionamos: quanto o ranking do seu adversário é capaz de influenciar no seu jogo? Se ele é o número um do seu clube, você já entra derrotado? E se ele não está nem entre os 50 melhores, você se sente pressionado a vencer? Saiba como lidar com isso.

Depois, elencamos dez características que um treinador gostaria de ver em seus alunos. Será que você é um atleta do futuro? Mais do que isso, será que você é um tenista ou “está” um tenista? Quem questiona isso é ninguém menos que Guillermo Vilas.

Na parte de capacitação, revelamos dicas de como manter a atenção das crianças nas aulas. Para quem curte beach tennis, ensinamos as movimentações de pés na hora do saque.

Então, para você que quer ter sucesso hoje, não importa se é novo ou “velho”, esta revista é para você.

>> Clique aqui para assinar a Revista TÊNIS!

Da redação

Publicado em 25 de Outubro de 2016 às 10:34


Notícias Revista TÊNIS Angelique Kerber BrunoSoares Murray USOpen