Confiante

Revigorado após férias, Bellucci inicia pré-temporada e define calendário para 2013

Paulista alternará treinos na Costa do Sauípe e em Buenos Aires ao lado de Daniel Orsanic e já sabe que começará o ano com torneios na Oceania


O paulista Thomaz Bellucci definiu nessa quinta-feira a programação para a temporada de 2013, além de começar sua pré-temporada visando aos torneios do próximo ano, que já têm início na primeira semana de janeiro. Depois de ser eliminado na estreia do Masters 1000 de Paris, em outubro, o número 1 do Brasil tirou duas semanas de férias, algo que o próprio atleta aprovou para reativar suas energias.

Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci vai usar ATP Challenger Finals e a turnê de Roger Federer em SP como parte de sua preparação para 2013
"Foi muito bom ter dado essa pausa. Foram poucos dias, mas fundamentais para descansar da rotina estressante do dia a dia de torneios, viagens, etc. Me sinto revigorado e pronto para pensar em 2013. A minha participação no Challenger Finals Tour e no Gillette Federer Tour vai me ajudar bastante neste início de pré-temporada. Sem contar que ainda vou estar jogando em casa", avaliou Bellucci.

Nessa declaração, o canhoto natural de Tietê (SP) citou os dois últimos compromissos dessa temporada - o ATP Challenger Finals, torneio que reúne os melhores da série intermediária de eventos da entidade (entre 27 de novembro e 1 de dezembro), e a participação na turnê de Roger Federer por São Paulo - o Gillette Federer Tour, de 6 a 9 de dezembro, também no Ginásio do Ibirapuera.

O tenista vai procurar usar as duas competições para intensificar sua pré-temporada ao lado do técnico Daniel Orsanic. A pré-temporada de Bellucci seguirá até o dia 3 de janeiro, sendo que de 10 a 17 de dezembro, ele passará treinando na Costa do Sauípe, na Bahia, enquanto que, nos dias restantes, o paulista viajará para Buenos Aires.

Nos três primeiros meses de 2013, Bellucci jogará uma série de torneios, começando no ATP 250 de Auckland ou Sydney (07/01), rumando logo depois para o Australian Open (14/01) e para a estreia do país na Copa Davis diante dos EUA, em Jacksonville (01/02). Alguns dias depois, o jogador de 24 anos retorna ao Brasil para jogar o Brasil Open (11/02), viajando depois para Buenos Aires (18/01), Acapulco (25/02).

E, finalmente, os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos disputados nos EUA a partir de 07/03 e 21/03, respectivamente, serão os últimos torneios definidos pelo número 1 do Brasil, que ocupa atualmente a 33ª posição no ranking da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL:De volta Sem confiança pela falta de resultados convincentes, Thomaz Bellucci precisou enfrentar seus próprios pesadelos para voltar a sorrir no circuito. Agora, o terceiro brasileiro com mais títulos de alto escalão tem a aposta da psicologia para acabar com os altos e baixos da carreira (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Novembro de 2012 às 12:30


Notícias