Atp

Revelação japonesa está na semifinal em Delray Beach

Nishkori passou por tenista da casa


O jovem japonês Kei Nishkori, de apenas 18 anos, está pela primeira vez na carreira na semifinal de um torneio ATP, após derrotar o norte-americano Bobby Reynolds por 6/2 e 6/4 nas quartas do torneio de Delray Beach.

Seu próximo adversário sairá do confronto entre outros dois tenistas da casa, Samuel Querrey e Vince Spadea, respectivamente, cabeças-de-chave três e seis do evento.  Nishkori nunca enfrentou os possíveis adversários pelo circuito.

O oriental é apenas o número 244 no ranking de entrada, mas já conseguiu boas campanhas em eventos desse porte. Em 2007, no torneio de Indianápolis, já tinha conseguido ir às quartas.

Atualmente, disputa apenas o sexto evento ATP da sua carreira. Na atual temporada, alcançou a semifinal do challenger de Miami, no que foi o único torneio que disputou até chegar a Delray Beach.

Nishkori tem uma trajetória curiosa. Começou a jogar tênis aos cinco anos, mas, em 2004, se mudou para os Estados Unidos, onde iria treinar na famosa academia de Nick Bolletieri, na Flórida. Só que chegou ao novo país sem saber falar uma palavra de inglês.

Da redação

Publicado em 15 de Fevereiro de 2008 às 15:17


Notícias