Hegemonia

República Tcheca desbanca França e conquista Fed Cup pelo terceiro ano seguido

Troféu veio no confronto de duplas, no qual as francesas figuravam como favoritas


Estava tudo empatado, quando as tchecas Karolina Pliskova e Barbora Strycova entraram com a missão de derrotar a forte dupla de Caroline Garcia e Kristina Mladenovic, a fim de defender o título e buscar o tricampeonato da Fed Cup. Favoritas, as francesas são as atuais segunda e terceira melhores duplistas do mundo. O ranking, porém, pouco valeu. Por duplo 7/5 no último e decisivo confronto, a República Tcheca venceu a França por 3 a 2 e conquistou o quinto troféu, em seis anos, da principal competição feminina de tênis entre nações.

Disputada neste sábado e domingo, a final da Fed Cup havia começado com vitória das tchecas. Entretanto, Caroline Garcia virou o jogo para a França, vencendo os dois confrontos seguintes de simples. Antes da partida decisiva, então, Barbora Strycova deixou tudo igual ao vencer no tie break a francesa Alize Cornet. Com a vitória alcançada nesse dia 13 de novembro de 2016, o capitão tcheco Petr Pala tornou-se o mais vitorioso da competição, tendo liderado pela quinta vez as tenistas de seu país ao título.

Confira abaixo o resultado da final da Fed Cup 2016:

Karolina Pliskova (TCH) x Kristina Mladenovic (FRA) 6/3, 4/6 e 16-14
Caroline Garcia (FRA) x Petra Kvitova (TCH) 7/8 (8-6) e 6/3
Caroline Garcia (FRA) x Karolina Pliskova (TCH) 6/3, 3/6 e 6/3
Barbora Strycova (TCH) x Alize Cornet (FRA) 6/2 e 7/6 (7-4)
Karolina Pliskova (TCH)
Barbora Strycova (TCH)
x Caroline Garcia (FRA)
Kristina Mladenovic (FRA)
duplo 7/5
Da redação

Publicado em 14 de Novembro de 2016 às 14:56


Notícias Fed Cup 2016 República Tcheca França Karolina Pliskova Barbora Strycova Petr Pala Caroline Garcia Kristina Mladenovic