Indefinição

Recusa de patrocinadores pode surpreender escolha de sede da Davis

Após ser praticamente confirmada como sede, Córdoba vê sua candidatura ameaçada


Tradicional cada de shows de Buenos Aires corre por fora na briga para sediar a final da Davis
Nos últimos dias se falou na Argentina que cada dia as chances de Córdoba sediar a final da Davis eram maiores. Ontem as chances de a cidade ser anunciada hoje para abrigar o confronto contra os espanhóis eram de 99%. Porém, uma reunião em Buenos Aires, entre os proprietários do Estádio Orfeo, onde seriam realizadas as partidas, e as autoridades de Federação Argentina, parecem ter recolocado a cidade de Mar Del Plata na briga.

No encontro, o vice-presidente da AAT, Arturo Grimaldi, e o diretor executivo, Hector Roman, surpreenderam os dirigentes de Córdoba com a notícia de que os três principais patrocinadores da Davis, BNP Paribas, Hugo Boss e Kia Motors, haviam rejeitado a cidade de Córdoba e gostariam que as partidas fossem realizadas mais próximas de Buenos Aires.

O impacto foi tão grande na província de Nalbandián que o governador local, Juan Schiaretti, procurou a alta cúpula da BNP Paribas para obter explicações. Tentando acalmar os ânimos, o presidente da AAT afirmou ao diário local, La Voz Del Interior, que apoiaria a cidade e que a questão dos patrocinadores era apenas um entre os 14 aspectos analisados pela ITF.

Mais tarde, os dirigentes argentinos afirmaram que, hoje, as chances passaram a ser de 50% para Córdoba e 50% para Mar Del Plata. Outra hipótese que apareceu de última hora, porém menos provável, é de que a final possa ser realizada no tradicional Luna Park, na capital Buenos Aires, que seria o local preferido das três empresas.

Até mesmo a data para a definição da sede pode ser adiada. A ITF anunciou para hoje o anuncio e provavelmente o fará. Porém, esse problema de última hora pode fazer a entidade retardar a escolha para a próxima segunda feira, ganhando um fim de semana a mais para as negociações.   

José Eduardo Aguiar

Publicado em 10 de Outubro de 2008 às 06:55


Notícias