Saudade

Recém-aposentado, Andy Roddick revela que sentirá falta do circuito em 2013

Norte-americano concedeu entrevista à ESPN e admitiu que é difícil pensar que não estará em quadra em janeiro, especialmente no Aberto da Austrália


Desde que se aposentou das quadras, no US Open, o norte-americano Andy Roddicknão viveu um período sem jogar, mesmo que apenas exibições. Nas últimas semanas, o ex-número 1 do mundo participou de amistosos contra o britânico Andy Murray e o espanhol Nicolás Almagro, dois dos principais jogadores do circuito.

Ron C Angle (TPL)
Andy Roddick afirmou que vai sentir falta de jogar os torneios ao lado dos colegas
No entanto, quando foi questionado pela rede americana ESPN a respeito de como vai se sentir em janeiro à medida que o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013, se aproximar, Roddick foi sincero e disse que é difícil fazer uma previsão.

"Para ser honesto, não sei o que vou sentir quando janeiro vir à tona", declarou Roddick, que se manteve no top 10 por nove temporadas consecutivas.

"Nos últimos 13 janeiros, estive na Austrália. Não tenho uma experiência de estar em janeiro nos EUA em 15 anos. Você começa a identificar certos meses com certos lugares, é onde você está... Não tive ciúmes dos caras que faziam um voo de 15 horas para Xangai [em outubro] ou para outro lugar. Uma vez que vê-los novamente na Austrália, obviamente vou sentir um pouco de falta", confessou o americano.

Em 2012, seu último ano como profissional, Andy gastou o mês de janeiro apenas no Major australiano, em que foi eliminado logo na segunda rodada para o local Lleyton Hewitt ao se retirar com uma lesão na coxa.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

ITF nomeia Djokovic e Serena como os melhores jogadores de 2012

Ferrer acusa dores nas costas, desiste de turnê de Federer em SP e será substituído porTommy Haas

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 13 de Dezembro de 2012 às 18:06


Notícias