Desafios

Raonic consegue feito inédito e encara Murray na semi

Tenista é o primeiro canadense a passar das quartas de final do Australian Open


A manhã desta quarta-feira certamente foi especial para o 14º melhor tenista da atualidade. Ao bater o francês Gael Monfils por 3 sets a 1, o canadense Milos Raonic se classificou pela primeira vez na carreira para uma semifinal do Grand Slam australiano.

Apesar de ter cedido o empate na segunda parcial, Raonic não enfrentou grandes problemas para vencer a partida. Após 2h20 de confronto, ele fechou o placar em parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/4 e tornou-se o primeiro canadense a chegar tão longe em Melbourne.

Ao conquistar 75% dos pontos nos quais serviu e fazer 47 winners, ele conseguiu evitar qualquer dificuldade proveniente do maior número de erros não forçados que cometeu, já que foram 36 contra apenas 17 de Monfils.

Seu saque, como de costume, também foi um dos pontos fortes: o mais rápido de hoje alcançou a velocidade de 228km/h. Com 84 aces marcados em toda a carreira, o canadense está atrás somente do norte-americano John Isner.

Nas semifinais, Milos Raonic vai ter a difícil missão de superar o número dois do mundo, Andy Murray. Os dois já se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada lado. Se o britânico saiu vitorioso nos últimos dois encontros; o canadense, por sua vez, é o atual campeão do ATP 250 de Brisbane e quem mais venceu na Austrália nesta temporada.

Quem se classificar para a grande decisão do Australian Open terá uma parada dura, a exemplo da quadra típica da competição. Isso porque a outra vaga da final ficará com o melhor do duelo entre Novak Djokovic, número um do tênis e atual campeão do Grand Slam, e o suíço Roger Federer, tetracampeão do torneio.

Da redação

Publicado em 27 de Janeiro de 2016 às 13:20


Notícias Australian Open AUSOpen Milos Raonic Gael Monfils