WTA

Ranking WTA: Halep volta ao top 5 após título em Wimbledon; Bia Haddad sobe 25 posições

Romena ganhou três lugares com seu segundo troféu de Grand Slam


Halep já ocupou o posto de número 1 do mundo (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Simona Halep está de volta ao top 5 da WTA. No ranking atualizado nesta segunda-feira, ela subiu três posições e assumiu o quarto lugar, aproveitando a campanha que a levou ao título em Wimbledon.

Agora, a romena soma 5.933 pontos, 672 atrás da líder, que segue sendo a australiana Ashleigh Barty, com 6.605. O grupo das três melhores não sofreu alterações, com Naomi Osaka em segundo e Karolina Pliskova na terceira posição. Serena Williams, vice na grama sagrada, ganhou um lugar, assumindo o 9º posto.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Simona Halep

+ Ranking ATP: Djokovic mantém vantagem após título em Wimbledon; Monteiro volta ao top 100

Quem acabou tendo queda acentuada foi a alemã Angelique Kerber. Campeã de 2018 em Wimbledon, ela não defendeu seus pontos, caindo na segunda rodada. Com isso, perdeu oito colocações, caindo de 5ª para 13ª na lista.

Para o Brasil, o ranking desta segunda foi bastante positivo. Beatriz Haddad Maia subiu 25 lugares, voltando ao top 100, no 96º posto. Além dela, Gabriela Ce também deu salto, entrando entre as 300 melhores, na 298ª posição. Ela ultrapassou Carol Meligeni (335ª) e se tornou a número 2 do país.

No ranking de duplas, a WTA tem uma nova líder: a tcheca Barbora Strycova. Campeã de Wimbledon com a taiwanesa Su-Wei Hsieh, ela desbancou a francesa Kristina Mladenovic e assumiu o topo.

Confira o ranking completo da WTA

Da redação

Publicado em 15 de Julho de 2019 às 16:27


Notícias Simona Halep Beatriz Haddad Maia ranking WTA WTA Wimbledon