ATP Tour

Ranking ATP: Nadal mantém número #2 com título em Montreal; Medvedev bate melhor marca

Espanhol lidera corrida para o ATP Finals


Foto: Divulgação/Coupe Rogers 

O Ranking da ATP foi atualizado nesta segunda-feira (12) com os resultados do Masters de Montreal, no Canadá. Rafael Nadal, que conquistou o pentacampeonato no domingo (11) foi um dos maiores beneficiados com os pontos somados. Após defender o título de 2018, ele garantiu a permanência na vice-liderança na lista e evitou que o suíço Roger Federer o ultrapassasse. 

Leia mais:

+Maters de Cincinnati: saiba como assistir na TV

+Nadal atropela Medvedev com direito a 'pneu' e fatura o penta no Masters de Montreal

O sérvio Novak Djokovic segue como dono do posto de número #1. Nadal, entretanto, tomou o lugar do rival e agora é o primeiro colocado no Corrida Para Londres, ranking que enumera os melhores tenistas da temporada. O canhoto de 33 anos têm 7725, contra 6725 do atual campeão de Wimbledon. Federer é o terceiro, com 5060.

Derrotado por Rafa na decisão, o russo Daniil Medvedev ganhou espaço na lista com a atualização. Ele agora é o oitavo melhor do planeta, atingindo assim sua melhor marca da carreira. Para isso, ele subiu uma colocação e ultrapassou seu compatriota Karen Khachanov (#9).

Três outros tenistas do top 10 ganharam uma posição cada. Foram eles o japonês Kei Nishikori (#5), o alemão Alexander Zverev (#6) e o italiano Fabio Fognini (#10). O grego Stefanos Tsitsipas caiu dois postos.

Os quatro principais tenistas do Brasil subiram na lista mesmo sem entrar em quadra. O cearense Thiago Monteiro saltou quatro lugares e agora é o #102. O paulista Rogério Dutra Silva (#204)  e o mineiro João Menezes (#210) subiram dois números e Thomaz Bellucci (#263) avançou três lugares.

Veja também:
+ Confira o ranking da ATP atualizado.

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2019 às 12:41


Notícias Ranking ATP Ranking de Entradas ATP Ranking ATP Rafael Nadal Daniil Medvedev Masters de Montreal