ATP Tour

Ranking ATP: Carlitos Alcaraz retoma a liderança; Nadal sai do Top 10

Espanhol ultrapassou Novak Djokovic após conquistar Indian Wells


Reprodução Twitter

O ranking ATP foi atualizado nesta segunda-feira (20) após a conclusão do primeiro Masters 1000 da temporada. Carlos Alcaraz detonou seus rivais e faturou o inédito título em Indian Wells.

Com a conquista, Carlitos ultrapassou Novak Djokovic e retomou a liderança do ranking mundial. No entanto, o jovem de 19 anos precisa defender o título do Masters 1000 de Miami para se manter no topo. Caso contrário, o sérvio vai retomar a primeira posição.

O destaque negativo da semana é a saída de Rafael Nadal do Top 10. Desde 2005, o espanhol estava entre os 10 melhores do mundo. Depois de 18 anos e 912 semanas (recorde isolado) agora, Rafa aparece como 13º colocado.

Confira também:
>> Vídeo: Melhores momentos do triunfo de Alcaraz em Indian Wells

Vice-campeão em Indian Wells, Daniil Medvedev segue em busca de sua recuperação no ranking mundial e vem ganhando terreno. Após alcançar 4 finais em seus últimos 4 torneios, o russo subiu para #5 do mundo.

Semifinalista no deserto californiano, Jannik Sinner perdeu para Carlitos, mas ganhou duas posições e colou no Top 10. Nesta semana, em Miami, o italiano vai em busca de um grande resultado no torneio onde foi vice-campeão em 2021.

Outros destaques da semana, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina alcançou as quartas de final, subiu três posições e bateu sua melhor marca como #25 do mundo. Felix Auger-Aliassime, Frances Tiafoe, Jack Draper, Cristian Garin e Stan Wawrinka também ganharam terreno e subiram posições importantes no ranking mundial.

>> Clique aqui e veja a lista atualizada

Da redação

Publicado em 20 de Março de 2023 às 12:00


Notícias Ranking ATP Carlos Alcaraz Alcaraz Carlitos Alcaraz