Wimbledon

Raio X: Djokovic e Norrie duelam nesta sexta por vaga na final de Wimbledon

Confira mais sobre os dois semifinalistas que medirão forças no terceiro slam da temporada


Reprodução Twitter

Em busca de vaga na decisão de Wimbledon, Novak Djokovic e Cameron Norrie irão medir forças nesta sexta-feira (08) em partida programada para acontecer não antes das 10h30. Quem sair vitorioso do jogo enfrentará Nick Kyrgios que, por sua vez, avançou após desistência de Rafael Nadal, na final. O confronto entre o sérvio e o britânico será o segundo embate entre os dois com Nole tendo vencido o único encontro anterior.

Cameron Norrie tentará ser o primeiro tenista da casa na final do major desde Andy Murray que saiu campeão em 2016. Após ter sido campeão por seis vezes em 2011, 2014, 2015, 2018, 2019 e 2021, Djokovic segue firme na luta pelo 21o título de Grand Slam na carreira. O maior vitorioso na categoria é Rafael Nadal com 22 títulos e, no momento, o sérvio está empatado com Roger Federer na segunda colocação com 20 conquistas para cada.

Nole possui desempenho de 31 vitórias em 42 jogos disputados em semifinal de Grand Slam tendo vencido as últimas sete. A última derrota foi em 2019 quando perdeu para Dominic Thiem em Roland Garros. Quando chegou entre os últimos quatro finalistas em Wimbledon, Djokovic venceu sete das dez semifinais que disputou. As únicas vezes que não conseguiu avançar foram em 2007, 2010 e 2012 quando foi parado por Rafael Nadal, Tomas Berdych e Roger Federer respectivamente.

Enquanto o principal cabeça de chave possui 37 vitórias em 50 partidas contra tenistas britânicos, Norrie possui retrospecto negativo contra sérvios tendo vencido dois de cinco jogos disputados. Cameron segue na luta de vencer o maior título da carreira após ter sido campeão do Masters 1000 de Indian Wells na temporada passada.

Norrie já venceu Nick Kyrgios e possui o head to head positivo contra o australiano após anotar dois triunfos em três jogos, mas o mesmo não pode ser dito do ex número um. Djokovic já enfrentou Kyrgios por duas vezes, ambas em 2017, e nunca foi capaz de tirar sets do número 40 do ranking.

Marcela Linhares

Publicado em 7 de Julho de 2022 às 18:59


Notícias Wimbledon Novak Djokovic Cameron Norrie Nick Kyrgios Rafael Nadal