AUS OPEN

O que esperar das semis de simples masculino do Australian Open

Djokovic contra Karatsev nesta quinta; Medvedev contra Tsitsipas na sexta


 Reprodução Twitter

As semifinais da chave de simples masculino prometem! De um lado, o maior campeão do torneio Novak Djokovic contra Aslan Karatsev, um estreante em torneios de Grand Slam e que na sua primeira participação, alcançou a incrível semifinal.

O número 1 do mundo segue em busca do nono título em Melbourne e seu 18o. Grand Slam da carreira. No caminho até a semi, não teve muitas dificuldades contra conhecidos rivais. Sascha Zverev chegou a ter uma boa vantagem no terceiro e quarto set, mas não aproveitou. Nole chega carregado de confiança para buscar sua vaga na decisão do torneio que é o maior campeão e grande favorito.

O qualifier russo Karatsev, atual #114 do mundo e com 27 anos de idade, foi campeão da ATP Cup ao lado de Medvedev e Rublev. Em seu primeiro Major da carreira, derrubou grande nomes (Schwartzman, Auger-Aliassime, Dimitrov) para chegar ao maior resultado da sua vida e conquistar uma premiação maior que o acumulado em todos os anos como tenista profissional. Mesmo se perder, vai entrar no Top 50 do ranking e atingir sua melhor posição. 

Primeira semifinal:
[1] Novak Djokovic vs [Q] Aslan Karatsev
Rod Laver Arena - 18/02 - quinta-feira
Não antes de 05h30 (horário de Brasília)

 

Em busca da inédita final

Do outro lado da chave, um duelo que promete pegar fogo entre Daniil Medvedev, recém campeão e protagonista da ATP Cup, e o grego Stefanos Tsitsipas, que eliminou Rafael Nadal em uma virada história, após estar perdendo por 2 a 0. O russo Medvedev possui vantagem no confronto direto contra Tsitsipas com 5 vitórias e apenas uma derrota.

Nas quartas de final, Daniil passou pelo compatriota Andrey Rublev em sets diretos. O jogo prometia mais. No entanto, Rublev demonstrou cansaço físico e não conseguiu imprimir seu melhor ritmo de jogo contra um inteiro Medvedev. O cabeça de chave 4 perdeu apenas dois sets (para Krajinovic) em todo o torneio e vem como grande canditado ao inédito título de Grand Slam.

Stefanos teve um caminho de altos e baixos no Grand Slam australiano e teve mais dificuldades contra Thanasi Kokkinakis e Rafael Nadal. Avançou por W.O. nas oitavas com uma desistência de Matteo Berrettini. Mas demonstrou um ritmo intenso em todos os jogos e grande evolução mental, principalmente por se tornar o terceiro tenista na história a virar um jogo de 5 sets contra Nadal. O tenista grego de 22 anos segue em busca de sua primeira final de Major.

Segunda Semifinal:
[4] Daniil Medvedev vs [5] Stefanos Tsitsipas
Rod Laver Arena - 19/02 - sexta-feira
Não antes de 05h30

 

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2021 às 22:58


Notícias Australian Open Djokovic Semifinal Como assistir Australian Open Australian Open ao vivo Karatsev Medvedev Tsitsipas