Rafael Nadal estranha decisão de Gala León como capitã da Davis

O número 2 do mundo pregou respeito à nova comandante, mas disse que haviam outros com mais méritos


nadal toni

Rafa e Toni Nadal não se mostraram nada satisfeitos com Gala León à frente da Espanha

Todo o alvoroço após a escolha da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) de colocar uma mulher como capitã da Espanha na Copa Davis parece estar longe do fim. Após seu tio e treinador não gostar nem um pouco da indicação da ex-tenista Gala León para o posto, Rafael Nadal também opinou sobre a opção de José Luis Escañuela, presidente da RFET.

O tenista definiu a nomeação de León como "estranha". Rafa demonstrou muito respeito pela nova capitã e afirmou não ter nada contra ela, mas ele acredita que haviam outros jogadores com uma grande trajetória pelo tênis espanhol e não tiveram a oportunidade de ser capitães da equipe. Ele ainda reiterou que Escañuela tem todo o direito de fazer suas escolhas como presidente, mas ele acredita que havia outras pessoas quem fizeram por merecer essa chance. 

O eneacampeão de Roland Garros também defendeu seu tio e técnico, Toni Nadal, após a polêmica entrevista que soou como machista para muitos. O número 2 do mundo afirmou que em nenhum momento as críticas que partiram de seu treinador tinham cunho pejorativo por ela ser uma mulher, ele as qualificou como puramente esportivas.

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2014 às 10:19


Notícias Rafael Nadal Nadal Gala León Toni Nadal