Mais um

Rafael Nadal disputa prêmio com Michael Phelps e Usain Bolt

Tenista espanhol foi indicado ao prêmio Laureus 2008 como melhor esportista do ano


Ella Ling / TPL
Em Wimbledon, Nadal venceu Federer e consolidou o seu espetacular ano de 2008
Rafael Nadal teve uma temporada especial em 2008 e, além de conquistar títulos importantes, garantiu o primeiro lugar no ranking da ATP. O desempenho no ano passado ainda continua rendendo prêmios e indicações para Rafa em quase todas as eleições esportivas referentes ao ano de 2008.

Desta vez, ele foi indicado ao Laureus 2008 como melhor esportista do ano e vai disputar o prêmio com adversários fortíssimos. O jamaicano Usain Bolt - ganhador de três ouros nas Olimpíadas de Pequim, incluindo os 100 e 200 metros -, o norte-americano Michael Phelps - que conquistou oito medalhas de ouro em Pequim e se tornou o maior campeão em uma única Olimpíada da história -, o inglês Lewis Hamilton e o italiano Valentino Rossi - campeões do mundo na Formula 1 e MotoGP -, e o jogador de futebol português Cristiano Ronaldo estão na briga pelo prêmio.

Entre os tenistas, Nadal foi unanimidade em 2008. Vencedor de dois Grand Slams na temporada e do ouro Olímpico, ninguém conseguiu fazer frente ao espanhol dentro das quadras. Resta saber como será o seu desempenho na disputa com grandes atletas de outras modalidades esportivas.

Rodrigo Linhares

Publicado em 16 de Abril de 2009 às 08:25


Notícias