"Rafa está preparado para obter bons resultados, só faltam vitórias para retomar a confiança," afirma Toni Nadal

O tio e treinador do tenista espanhol falou sobre a boa atuação de seu sobrinho em Indian Wells e em um bom início de temporada


nadal raonic

Nadal sofreu a virada de Raonic, 4/6, 7/6(10), 7/5, mas Toni gostou da atuação de seu sobrinho

O espanhol Rafael Nadal luta para reencontrar o seu alto nível de tênis na temporada de 2015. O tenista de Manacor sofreu com uma lesão em seu punho direito e logo após sua recuperação, uma apêndicite retirou o tenista do final da temporada passada. Segundo seu tio e treinador, Toni Nadal, o seu comandado está voltando à apresentar o tênis que o levou ao topo do ranking da ATP.

O maior campeão da história de Roland Garros começou o ano com uma derrota logo na primeira rodada do ATP 250 de Doha, mas desde então, foi até as quartas do Aberto da Austrália e Indian Wells, foi semifinalista no Rio de Janeiro e campeão no Aberto de Buenos Aires.

"Eu estou satisfeito com a partida que Rafa disputou contra Raonic," comentou Toni sobre a derrota de seu sobrinho nas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells. "Eu não estou feliz com o resultado, mas foi um bom início de temporada e estou confiante para os próximos torneios. Não apenas em Miami, mas mirando a temporada de saibro."

"Rafa não estava 100% em Indian Wells e as bolinhas também não estavam boas. Ele teve a chance de vencer contra Raonic, especialmente no segundo set, mas é difícil conquistar um break point contra um tenista com um saque tão forte como o do canadense," acrescentou Toni Nadal sobre os três match points perdidos pelo espanhol na derrota para Raonic.

"Agora Rafa tem bons pressentimentos e está retonando ao seu nível. Ele está mais preparado para conseguir bons resultados, ele precisa de vitórias para retomar a confiança em si mesmo. Ele jogou muito bem contra o Raonic e notou que precisa de mais confiança. Ele hesitou muito nos pontos mais importantes da partida.

Da redação

Publicado em 24 de Março de 2015 às 16:03


Notícias Toni Nadal Rafael Nadal