Contusão

Radwanska passará por cirurgia e perde Australian Open

Atual número 14 do ranking, polonesa está com problemas no pé e realizará operação que a deixará fora das quadras por três meses


A polonesa Agnieszka Radwanska declarou à imprensa local de que não jogará mais na atual temporada. A jogadora de 20 anos e atualmente na 14ª posição no ranking da WTA reportou que está com um problema no pé e que passará por um procedimento cirúrgico em breve. A expectativa de volta para a tenista do Leste Europeu é de aproximadamente três meses, comprometendo a participação da tenista no Australian Open, em janeiro.

Sem nenhum título na atual temporada, Radwanska teve como melhor resultado a final no Premier de San Diego, onde acabou derrotada na decisão pela russa Svetlana Kuznetsova. Na gira asiática de torneios em quadra rápida, a atleta natural de Krakow competiu com uma fratura por estresse na região do pé, o que acabou influenciando em sua decisão de encerrar seu ano antes de terminar o calendário da WTA.

Na carreira, a jovem tenista conquistou quatro eventos, sendo a última conquista em Eastbourne, há dois anos. Profissional desde 2005, a jogadora esteve entre as oito melhores tenistas do mundo em fevereiro dessa temporada. O segundo mês do ano deve ser a mesma data para a tenista voltar às competições profissionais.

Confira mais notícias do mundo do tênis...

+ Kournikova, Sharapova e Kirilenko estão entre as 100 russas mais sexys do mundo

+ Adolescentes da Fundação Casa fazem curso de encordoamento de raquetes no Corinthians

+ Muster ganha convite para disputar ATP 250 de Viena

+ Agora "quarentona", Date Krumm faz história em Osaka

+ Federer aproveita folga na China para aprender mandarim

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa)  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2010 às 14:03


Notícias