Recuperação
Tenista não se conforma com o atual ranking de número 97 do mundo e quer recuperar a confiança
No início de 2006, o cipriota Marcos Baghdatis viveu o melhor momento de sua carreira no circuito profissional. O tenista de simpatia contagiante fez uma campanha incrível no Aberto da Austrália e só foi derrotado por Roger Federer, na final. Ainda naquele ano, no mês de agosto, ele alcançou a oitava posição do ranking e a expectativa era de que ele se manteria no top 10 por outros anos.
No Australian Open de 2008, Baghdatis saiu lesionado após batalha de cinco sets contra Hewitt |
No entanto, uma série de lesões atrapalhou o desempenho do tenista que hoje é o número 97 da ATP. Agora, recuperado de uma lesão no calcanhar adquirida no início do ano no torneio de Brisbane, Baghdatis declarou que quer recuperar a confiança e voltar ao top 10.
"Não aceito ser o número 97 do mundo ou o 100. Quero voltar ao top 10 e é nisso o que penso todos os dias", disse o cipriota.
Além das dificuldades que enfrentará dentro das quadras, o tenista sabe que terá que recuperar a confiança em seu corpo e em seu jogo. "Hoje, quando eu acordo com alguma dor, fico assustado. Então, eu preciso ganhar mais confiança em mim, no meu jogo, no meu corpo e acho que isso leva um tempo", contou Baghdatis
Publicado em 14 de Janeiro de 2009 às 15:13