Quadras do Aberto da Austrália estão mais rápidas

Quem afirmou é a russa Nadia Petrova, que já treina no complexo de Melbourne


"Está mais rápida e o quique da bola é um pouco mais baixo". As palavras são da russa Nadia Petrova, sexta colocada no ranking mundial. Ela já está treinando no complexo de Melbourne Park para o próximo Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2007.

A notícia é boa para tenistas como Roger Federer e Andy Roddick, que se adaptam melhor ao piso rápido e têm bons resultados em Wimbledon. Já o espanhol Rafael Nadal, que domina as quadras de saibro, terá mais dificuldade de se adaptar.

Outro tenista que deve estar contente é o local Lleyton Hewitt. Há alguns anos ele vem reclamando da superfície, que favorecia os especialistas em quadras lentas, como os espanhóis e argentinos. O ex-número 1 chegou a chamar o Melbourne Park de "saibro verde".

Ron C Angle
Russa acredita que seu saque e golpes de base se adaptam bem às quadras

Já para as mulheres, a notícia é boa para Maria Sharapova e Amelie Mauresmo, que venceram os Grand Slams disputados fora das quadras de saibro em 2006.  Porém, Justine Henin-Hardenne terá que se superar, mas a belga sempre teve sucesso em superfícies rápidas e chegou a duas finais de Wimbledon em sua carreira.

Petrova espera que a nova superfície ajude a melhorar seu desempenho no Grand Slam australiano. "Eu realmente gostei da quadra. Encaixa-se bem no meu jogo", disse a russa, quadrifinalista na última edição.

A tenista decidiu sacrificar seu Natal e as comemorações de Ano Novo na sua casa, em Moscou, para começar bem o ano de 2007. "Eu vim para a Austrália porque senti que seria muito bom pra mim. Começar a treinar e me acostumar ao clima e a superfície", afirmou.
Da redação

Publicado em 21 de Dezembro de 2006 às 17:20


Notícias