Objetivo
Caso vença semifinal nesta quinta-feira, russa voltará a ocupar o posto de melhor do mundo após quatro anos; rival será tcheca Petra Kvitova
Depois de uma vitória questionável na rodada anterior, Maria Sharapova readquiriu sua forma precisa e passou sem problemas para as semifinais de Roland Garros. Nesta quarta-feira, a musa venceu a estoniana Kara Kanepi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 e está a um triunfo de se tornar a nova número 1 do mundo.
Sharapova está a uma vitória de chegar ao posto de número 1 do mundo |
Será a terceira vez nos últimos quatro Majors que Sharapova e Kvitova se enfrentam, sendo que a primeira levou a melhor no Aberto da Austrália, em janeiro. Em abril, Maria ainda conquistou um triunfo no saibro de Stuttgart para comprovar o bom momento diante da oponente. "É muito bom estar nessa posição novamente. É minha terceira semifinal aqui", começou Sharapova.
"Após um jogo difícil na rodada anterior, queria melhorar algumas coisas no meu jogo e fico feliz de ter conseguido. Agora, Petra [Kvitova] é uma adversária muito dura, alguém que tive sucesso jogando contra nos últimos duelos, mas são sempre muito complicados. Ela está muito confiante, é muito perigosa. Espero poder aumentar meu nível para conseguir a vitória", concluiu.
No retrospecto, Sharapova lidera por 3 a 2 e tenta ocupar novamente o topo da entidade feminina (a WTA), algo que não acontece desde 2008, quando teve uma séria lesão no ombro que a tirou das quadras e a fez cair bastante na tabela.
Confira mais notícias sobre Roland Garros...
+ Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris
+ Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga
+ "Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga
+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros
+ Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer em Roland Garros
+ Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto em Wimbledon
+ Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros
+ Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros
+ "Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros
ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)
Publicado em 6 de Junho de 2012 às 12:14