Objetivo

Próxima do topo, Sharapova quer elevar nível para alcançar 1ª final em Roland Garros

Caso vença semifinal nesta quinta-feira, russa voltará a ocupar o posto de melhor do mundo após quatro anos; rival será tcheca Petra Kvitova


Depois de uma vitória questionável na rodada anterior, Maria Sharapova readquiriu sua forma precisa e passou sem problemas para as semifinais de Roland Garros. Nesta quarta-feira, a musa venceu a estoniana Kara Kanepi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 e está a um triunfo de se tornar a nova número 1 do mundo.

© FFT
Sharapova está a uma vitória de chegar ao posto de número 1 do mundo
Sharapova chega assim pela terceira vez na carreira à penúltima rodada em Paris, local onde exatamente busca o único caneco de Grand Slam que ainda lhe falta na coleção. Para avançar à decisão, a loira terá que passar nesta quinta-feira pela tcheca Petra Kvitova, quarta melhor ranqueada, que venceu com dificuldades a cazaque Yaroslava Shvedova também no dia de hoje.

Será a terceira vez nos últimos quatro Majors que Sharapova e Kvitova se enfrentam, sendo que a primeira levou a melhor no Aberto da Austrália, em janeiro. Em abril, Maria ainda conquistou um triunfo no saibro de Stuttgart para comprovar o bom momento diante da oponente. "É muito bom estar nessa posição novamente. É minha terceira semifinal aqui", começou Sharapova.

"Após um jogo difícil na rodada anterior, queria melhorar algumas coisas no meu jogo e fico feliz de ter conseguido. Agora, Petra [Kvitova] é uma adversária muito dura, alguém que tive sucesso jogando contra nos últimos duelos, mas são sempre muito complicados. Ela está muito confiante, é muito perigosa. Espero poder aumentar meu nível para conseguir a vitória", concluiu.

No retrospecto, Sharapova lidera por 3 a 2 e tenta ocupar novamente o topo da entidade feminina (a WTA), algo que não acontece desde 2008, quando teve uma séria lesão no ombro que a tirou das quadras e a fez cair bastante na tabela.

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

+ Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer em Roland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto em Wimbledon

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 6 de Junho de 2012 às 12:14


Notícias