Lista

Presidente da WTA aparece em lista de melhores e piores executivos do esporte

Eleição da revista Time coloca Larry Scott em 20º lugar, com nota considera mediana


Larry Scott luta por prêmios iguais entre mulheres e homens
Principal defensor das mudanças de regras e calendários anunciados pela WTA para 2009, o presidente da entidade, Larry Scott, foi criticado por algumas das principais tenistas do mundo - como Dinara Safina e Ana Ivanovic. Apesar das polêmicas, o dirigente foi lembrado em lista da conceituada revista Time, que enumera os melhores e piores executivos do esporte de 2008.

Os brilhantes feitos em ações envolvidas com o marketing esportivo e os escândalos por corrupção, segundo palavras da própria revista, foram levados em conta para avaliá-los em uma escala de 1 (absolutamente ruim) a 100 (gênio do esporte).

Ivanovic, que chegou a criticar as reformas do calendário, recebe os parabéns de Larry Scott por seus 21 anos, durante a Masters de Doha
Na 20ª colocação, entre 36 nomes citados, Larry Scott foi avaliado com a nota 41, ficando em uma faixa mediana. O presidente é um dos maiores entusiastas da igualdade de prêmios entre homens e mulheres nos torneios de tênis. 

A pior nota entre todos os executivos lembrados foi de Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Muito criticado no país, Teixeira também não agradou os especialistas da revista norte-americana, que o colocaram na última posição da lista, com 12 de nota. O dirigente máximo do futebol brasileiro foi o mais votado entre todos os indicados, mostrando o alto índice de rejeição que possui no meio esportivo.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 1 de Dezembro de 2008 às 15:15


Notícias