Não, Obrigado!

Possível rival do Brasil na Copa Davis, Tommy Haas desiste de jogar em Monte Carlo

Alemão não viaja à Europa para disputar torneio no Principado francês juntando-se a David Ferrer e Roger Federer, outras ausências confirmadas


Ron C Angle (TPL)
Alemão Tommy Haas é mais uma baixa em Monte Carlo
O alemão Tommy Haas confirmou nessa sexta-feira que não vai viajar para Monte Carlo a fim de disputar o primeiro evento Masters 1000 no piso. Segundo o website oficial do tenista, 14º do ranking da ATP, o próximo evento que tem no calendário é o ATP 250 de Munique, em seu país, e que começa no dia 27 de abril.

Aos 35 anos, Haas vem sendo um dos principais destaques da temporada, principalmente pela apresentação no Masters 1000 de Miami, onde chegou às semifinais e tendo despachado Novak Djokovic, número 1 do mundo, pelo caminho.

Nessa semana, o alemão disputou o ATP 250 de Houston, evento no saibro, e foi eliminado logo na primeira rodada pelo lituano Ricardas Berankis. Em seu lugar em Monte Carlo, o letão Ernests Gulbis, outra atração de 2013, entrou diretamente sem a necessidade de jogar o qualifying. Não é apenas que Haas que deixará saudades no Principado - David Ferrer e Roger Federer também não jogarão o torneio.

Os brasileiros já começam a ficar de olho em Haas nesses próximos meses, já que o Brasil foi sorteado para enfrentar a Alemanha na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis em setembro. Haas não joga as simples pelo país desde 2007 e ainda não foi confirmado na equipe que definirá nos próximos dias o piso e o local da série.

 

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Melhor espanhol da ATP, David Ferrer ganha homenagem e terá rua com seu nome em cidade natal

Tsonga diz não entender ausências de Federer Del Potro na Copa Davis e exalta torneio: "é o mais importante"

+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal Djokovic

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

ESPECIAL: A voz da experiência - Roland Garros 2012 não foi palco apenas da consagração dos mais jovens. O saibro parisiense reservou grandes surpresas daqueles que preferem a discrição de um bom "passatempo" para prolongar um pouco mais suas carreiras dentro do circuito  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 12 de Abril de 2013 às 10:34


Notícias