Volta

Positiva, Venus não teme concorrência no circuito e avisa: "Eu adoro desafios"

Norte-americana passou por vários problemas de lesão em 2011, mas quer se manter saudável e se diz capaz de vencer mais torneios na carreira


Ron C Angle (TPL)
Venus sofreu com lesões na temporada, mas acredita na volta entre as melhores
A temporada de 2011 tem sido bem difícil para Venus Williams. A última vez que a norte-americana conquistou um torneio foi em fevereiro do ano passado, em Acapulco. Uma lesão no quadril limitou a ex-número 1 do mundo - que hoje ocupa apenas a 35ª posição - a disputar apenas três torneios no ano.

Porém, a experiente atleta de 31 anos permanece positiva em buscar mais títulos no circuito feminino e está confirmada no Premier de Toronto, que será realizado no próximo mês. Na última quarta-feira, Venus concedeu entrevista ao jornal National Post falando de seu retorno às quadras rápidas.

Confira a seguir!

National Post -As 25 melhores jogadoras entraram em Toronto. O que isso significa para você em termos de competição?

Venus - A competição será parelha, não haverá jogos fáceis. Essa é a parte mais dura do tênis feminino de hoje, nada é de graça e terei que estar na ponta dos pés a todo momento. A boa parte disso é que eu adoro competições, adoro desafios e é por isso que penso em jogar por tanto tempo.

NP - Quais são suas expectativas para o torneio? Você ainda acredita que pode ser considerada uma das favoritas?

V- Meu objetivo é sempre me manter positiva. Quero sempre ser positiva, porque algumas vezes quando você fica um tempo fora das quadras, é fácil você voltar enferrujada, não fazendo jogadas como antes. Então, para mim, é ficar apenas no momento, ser positiva e, no fim do dia, minha visão é baseada em me sentir uma jogadora talentosa e eu tenho a experiência. Então, isso me faz confiante mesmo em um momento em que poderia não estar tão confiante como os outros.

Norte-americana acredita que tem condições de fazer frente às demais atletas da WTA
NP - O que te preocupa mais nesses dias?

V- Não estive no circuito feminino no ano passado, então quero estar apenas jogando partidas, me mantendo saudável o suficiente para competir. Então não tenho nenhuma preocupação. É uma benção estar de volta e pronta para jogar.

NP - Como está sua condição física na atualidade? Você se sente 100% ou 80%?

V- Jogar Wimbledon [foi eliminada na terceira rodada] e Eastbourne [caiu nas quartas] foi uma surpresa. Eu não tinha ideia do quão longe iria e como me sentiria. Realmente joguei sem dor, foi muito mais do que esperava. É apenas questão de acreditar e me manter forte. Sem lesões. Mas me sinto bem.

NP - O que você tem achado do equilíbrio no tênis feminino atual? Você acha mais interessante do que duas jogadoras dominantes que você espera estar na final em todos os torneios?

V- Olha, para mim, o mais interessante é quando estou dominando. Em geral, todos gostam de algo diferente. Alguns gostam quando outras pessoas vencem, outros preferem uma rivalidade. Então, no fim do dia, contanto que haja um bom tênis, e acredito que há, é isso o que importa.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

Beldade do tênis, Kirilenko revela frustração por não ter ficado com buquê do casamento de Dementieva

Ivanovicculpa nervosismo por nova queda no ano: "Tentei impressionar meu novo técnico"

Ivanovic aproveita folga em Stanford para passar experiência do sucesso a crianças

Sharapova não lamenta início precoce no tênis e admite perfil caseira: "Não preciso de tapete vermelho"

Clijsters ainda se mostra receosa com tornozelo e desiste de San Diego

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Julho de 2011 às 11:50


Notícias