Playoffs
Duelo em setembro terá palco definido nos próximos dias e vale vaga no Grupo Mundial de 2013; Brasil joga em S. J. Rio Preto contra a Rússia
A Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira que o Comitê da Copa Davis aprovou um pedido da Associação Sul-Africana de Tênis em mudar a sede do confronto diante do Canadá válido pelos Playoffs do Grupo Mundial para o país da América do Norte.
Com renúncia dos sul-africanos, Canadá aceitou sediar a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis |
Os sul-africanos foram inicialmente premiados com a escolha do piso e de jogar diante de sua torcida, porém pediram para jogar no Canadá por razões financeiras. A entidade canadense concordou em sediar o duelo entre 14 e 16 de setembro, sendo que vai anunciar o local nos próximos dias.
"Estamos empolgados em ter a oportunidade de jogar diante da nossa torcida neste importante confronto", disse o capitão do Canadá, Martin Laurendeau. "O apoio dos fãs é uma grande vantagem em duelos da Copa Davis e sabemos disso pelo crescimento da popularidade do tênis em nosso país, teremos um grande apoio", emendou.
Brasil já definiu São José do Rio Preto como sede do confronto diante da Rússia em setembro |
Até agora, dos oito confrontos da repescagem do Grupo Mundial, três já tiveram confirmação dos locais - o Cazaquistão receberá o Uzbequistão numa quadra de saibro coberta em Astana; o Japão enfrentará Israel no piso duro de Tóquio; e finalmente, O Brasil vai em busca da revanche diante da Rússia novamente no saibro de São José do Rio Preto.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil divulga sede do confronto contra a Rússia pelos Playoffs da Copa Davis nesta sexta-feira
+ Bellucciaprova sorteio e crê em retorno do Brasil à elite da Copa Davis: "Agora é a nossa vez"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
ESPECIAL:Rumo ao interior - À procura de um esporte que represente o ideal da casa, São José do Rio Preto, no noroeste paulista, se apoia no tênis como divisor de águas após o direito de receber a Copa Davis. Com o maior projeto social da modalidade em mãos, o Harmonia Tênis Clube sonha grande e quer fazer da cidade uma referência do tênis nacional (Confira!)
Publicado em 14 de Maio de 2012 às 16:14