Duelo em setembro terá palco definido nos próximos dias e vale vaga no Grupo Mundial de 2013; Brasil joga em S. J. Rio Preto contra a Rússia
A Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira que o Comitê da Copa Davis aprovou um pedido da Associação Sul-Africana de Tênis em mudar a sede do confronto diante do Canadá válido pelos Playoffs do Grupo Mundial para o país da América do Norte.
![]() |
Com renúncia dos sul-africanos, Canadá aceitou sediar a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis |
Os sul-africanos foram inicialmente premiados com a escolha do piso e de jogar diante de sua torcida, porém pediram para jogar no Canadá por razões financeiras. A entidade canadense concordou em sediar o duelo entre 14 e 16 de setembro, sendo que vai anunciar o local nos próximos dias.
"Estamos empolgados em ter a oportunidade de jogar diante da nossa torcida neste importante confronto", disse o capitão do Canadá, Martin Laurendeau. "O apoio dos fãs é uma grande vantagem em duelos da Copa Davis e sabemos disso pelo crescimento da popularidade do tênis em nosso país, teremos um grande apoio", emendou.
![]() |
Brasil já definiu São José do Rio Preto como sede do confronto diante da Rússia em setembro |
Até agora, dos oito confrontos da repescagem do Grupo Mundial, três já tiveram confirmação dos locais - o Cazaquistão receberá o Uzbequistão numa quadra de saibro coberta em Astana; o Japão enfrentará Israel no piso duro de Tóquio; e finalmente, O Brasil vai em busca da revanche diante da Rússia novamente no saibro de São José do Rio Preto.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil divulga sede do confronto contra a Rússia pelos Playoffs da Copa Davis nesta sexta-feira
+ Bellucciaprova sorteio e crê em retorno do Brasil à elite da Copa Davis: "Agora é a nossa vez"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
ESPECIAL:Rumo ao interior - À procura de um esporte que represente o ideal da casa, São José do Rio Preto, no noroeste paulista, se apoia no tênis como divisor de águas após o direito de receber a Copa Davis. Com o maior projeto social da modalidade em mãos, o Harmonia Tênis Clube sonha grande e quer fazer da cidade uma referência do tênis nacional (Confira!)
Redação
Publicado em 14/05/2012, às 16h14 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h22
+lidas