Por motivos de saúde, Halep desiste de WTA em Sydney

A atual número 3 do mundo afirmou que problemas gastrointestinais fizeram com que ela se retirasse do torneio australiano


halep

Halep foi vice-campeã do WTA Finals no ano passado, derrotada por Serena Williams

Campeã do WTA de Shenzhen logo na primeira semana de 2015, a romena Simona Halep decidiu desistir do WTA de Sydney por motivos de saúde. Atual número 3 do mundo, a tenista teve problemas gastrointestinais ainda no torneio chinês que comprometeram sua participação na cidade mais populosa da Austrália.

A vice-campeã de Roland Garros em 2014 lamentou sua ausência no segundo torneio da temporada. "Durante o torneio na China eu tive esse problema em meu estômago," explicou Halep. "Eu estava esperando até hoje para decidir se estaria pronta para jogar novamente, mas eu senti que não conseguiria. É difícil disputar o torneio como esse, então, infelizmente, decidi me retirar."

A jovem americana Nicole Gibbs ficou com sua vaga no torneio de Sydney, mas acabou perdendo na primeira rodada com um duplo 6/0. Mesmo sem jogar nessa semana, Halep está confirmada para a disputa do Aberto da Austrália, a partir de 19 de Janeiro a 01 de Fevereiro.

Da redação

Publicado em 13 de Janeiro de 2015 às 14:11


Notícias Simona Halep Sydney