Francesa não joga há mais de um ano
Francesa não joga há mais de um ano
Há um ano, a francesa Mary Pierce deixava a quadra central do torneio de Linz carregada pela equipe médica e em lágrimas. Uma séria contusão no joelho esquerdo quase encerrou sua carreira. Desde então, não participou de torneios na WTA, sumiu no ranking de entradas, mas promete voltar em 2008.Pierce espera sorrir em 2008
Pierce voltou a treinar há duas semanas com uma amiga do circuito, a australiana Nicole Pratt, e viu o quanto sentia falta do tênis. "Quando não estava jogando, não senti saudade. Mas quando bati na bola pela primeira vez, foi algo incrível. Tive todas aquelas boas sensações e minha confiança voltou", afirmou.
"Eu acreditava que iria conseguir voltar em Roland Garros. Depois em algum torneio no final do ano. Mas acredito que estarei pronta para o Aberto da Austrália do ano que vem. Os médicos me disseram que eu voltarei mais forte do que antes. Ainda tenho dois meses e vou treinar forte para jogar em Melbourne", garantiu.
Enquanto isso não acontece, a francesa precisou trabalhar muito. Além da fisioterapia, tinha de fazer academia. "Primeiro, aprendi a andar novamente. Depois correr devagar. Foi um período muito ruim. A diferença entre a perna esquerda e a direta era muito grande", disse.
Por isso, o desejo de voltar é tão grande. "Acompanho os jogos pela TV ou na Internet. Sempre digo para mim mesmo. 'Eu poderia estar lá!'. Quando vi a quadra de Linz, engasguei. Era onde eu estava há um ano. E parece que foi ontem. Esse ano passou muito rápido", finalizou.
Publicado em 31 de Outubro de 2007 às 07:51